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Política de Troca e Devolução

POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO

A Kefel quer que você sinta-se satisfeito com nossos produtos, mas se por algum motivo, você decidir trocar ou devolver um produto, basta ler e seguir as instruções abaixo:


1. Solicitação de troca ou devolução:


Para solicitar a troca ou devolução de seu produto é fácil!  

Envie um email para contato@kefel.com.br com o assunto "TROCA ou DEVOLUÇÃO".

É imprescindível que esteja descriminado no corpo do e-mail qual o motivo de sua troca ou devolução, para que nossa equipe consiga lhe posicionar o quanto antes à prazos, confirmação ou reprovação de sua troca e/ou devolução.


2. Prazo para solicitação de Troca ou Devolução, por motivo:


2.1 ARREPENDIMENTO DE COMPRA:

O arrependimento de compra, dentro da lei do consumidor, garante a você 7 dias corridos, após o recebimento do produto, para se manifestar sobre o seu direito de arrependimento. Desde que o produto esteja sem uso, e em sua embalagem original. É indispensável que o produto esteja intacto, ou seja, sem indícios de utilização ou manipulação do produto. Caso o pacote ou o produto tenha sido violado e mesmo assim seja devolvido nossa equipe irá recusar a  devolução e o objeto irá retornar ao comprador.

 

"A Doutrina diz que este instituto visa proteger o consumidor quando, no momento da aquisição do produto não houve tempo para o consumidor refletir sobre sua real necessidade e adequação do produto/serviço, frente as expectativas de consumo geradas em práticas comerciais agressivas, e que geralmente são praticadas fora do estabelecimento comercial.

 

Que no caso de compras realizadas pela internet, para a aplicação do direito de arrependimento é necessário verificar como o produto foi vendido para o cliente fazer jus ao seu direito, se a venda foi feita através de links ou até mesmo em malas diretas com marketing agressivo, janelas que abrem automaticamente, etc. - ai se tem o direito de arrependimento;

 

Entretanto, entende-se que se o consumidor navegando pela internet buscou a loja virtual para adquirir o produto, sem nenhum estimulo, atendendo uma necessidade própria, acessa o ambiente virtual, está na mesma situação de quem se dirige a um estabelecimento comercial físico - não tem direito a arrependimento."

 

2.2 PRODUTO OU EMBALAGEM AVARIADA.

No ato da entrega dos correios sempre antes de assinar o documento de comprovação de recebimento verifique se a embalagem não está violada, avariada ou tem algum indicio de violação, caso tenha indicios NÃO RECEBA A ENCOMENDA, RECUSE-A, peça ao entregador que coloque na observação que o destinatário recusou-se a receber para que nós possamos identificar que o destinatário recusou por motivo de avaria na embalagem.

Caso mesmo assim você tenha recebido seu produto com qualquer divergência, como, embalagem aberta ou avariada, falta de acessórios ou produto em desacordo com adquirido, comunique-nos imediatamente pelo email contato@kefel.com.br.

2.3 PRODUTO COM DEFEITO, SEM USO.

Recebeu seu produto e ele apresenta falha ou defeito, envie imediatamente um email para contato@kefel.com.br. Você possui  7 dias corridos para solicitar a devolução ou troca, caso o produto não apresente uso, e esteja dentro de sua embalagem original. A substituição do produto pelo fabricante pode levar até 30 dias.

2.4 PRODUTO COM DEFEITO, APÓS USO.

Os produtos comercializados pela Kefel possuem garantia do fabricante de 30 dias corridos, após aquisição. Se após uso do produto, identificar falha ou defeito, você deverá contatar a nossa Central de Relacionamento pelo email contato@kefel.com.br informando o motivo de troca. A substituição do produto do fabricante poderá levar até 30 dias úteis.


3. Opções de troca:


3.1 - A KEFEL SÓ EFETUA TROCAS DE PRODUTO COM DEFEITO;

Não efetuamos trocas de produtos por variação de cor ou tamanho, portanto tenha CERTEZA de que está adquirindo o produto no tamanho, cor ou variação correta.

 


4. Condições do produto para troca ou devolução


O produto deve ser devolvido sem uso, em sua embalagem original, com manuais, acessórios e é imprescindível que venha acompanhado de nota fiscal. Todos os produtos devolvidos passam por análise de Controle de Qualidade Kefel no momento que chegam à nossa matriz, a qual poderá levar até cinco dias úteis. O produto desejado para troca e/ou a restituição do valor pago só será liberado após aprovação do nosso Controle de Qualidade. Caso seja identificada qualquer divergência ou violação do produto, não aceitaremos a devolução e devolveremos o produto ao remetente sem comunicação prévia.


5. Formas de devolução


A devolução do seu produto para a Kefel por motivo de defeitos ou arrependimento de compra, ocorrerá por meio de postagem, dentro do prazo de 7 dias corridos após o recebimento do produto. Após a solicitação de devolução via e-mail (contato@kefel.com.br) ou por telefone (21) 2560-5000, você receberá um código de Autorização de Postagem dos Correios, para nos enviar a mercadoria de volta. Estorno, troca, ou devolução sempre passarão por análise, conforme citado acima.

Observação: Lembramos que o novo item ou a devolução do valor pago será realizado após retorno do produto à nossa matriz, o prazo para liberação, dependerá da postagem e entrega dos serviços dos Correios, que será informado por e-mail.


6. Prazo para estorno ou reembolso


6.1 - PAGAMENTO COM CARTÃO DE CRÉDITO

O estorno no cartão de crédito será visualizado em até duas faturas após a conclusão da devolução, dependendo da data de vencimento do cartão. Se constar o pagamento de sua fatura mesmo com a solicitação de cancelamento, aguarde a próxima fatura.

6.2 - PAGAMENTO EM BOLETO BANCÁRIO ou DEPÓSITO/TRANSFERÊNCIA BANCÁRIA 

O reembolso será feito na conta corrente do titular do pedido em até 5 dias úteis após a conclusão da devolução. Caso o titular do pedido não possua conta em banco, faremos uma Ordem de Pagamento, pois o reembolso não será efetuado em conta de terceiros.


8. Promoções

Para devolução ou troca de produtos em promoção, o valor considerado será o pago pelo produto e não o seu valor original. (Exemplo: Se você adquiriu um item em promoção por R$50,00, mas seu valor original era de R$100,00, o valor considerado será o de R$50,00).


9. Endereço de entrega

Endereço incorreto ou ausência na entrega – A veracidade das informações é de sua total responsabilidade. Caso o endereço informado no momento da realização do pedido esteja errado e seja devolvido à Kefel, o frete será cobrado novamente para que o pedido seja reenviado. Caso você opte por reembolso, o mesmo será realizado somente com o valor pago pelo produto, sem o valor do frete. O mesmo procedimento será adotado caso o pedido seja devolvido pelos Correios após 3 tentativas frustradas de entrega no endereço informado.


10. Conheça o Código de Defesa do Consumidor


http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L8078compilado.htm

 

Se você não conseguiu tirar sua dúvida, contate-nos pelo email contato@kefel.com.br ou pelo telefone: (21) 2560-5000

Horário de Atendimento: de Segunda à Sexta, das 09:00hrs às 17:00hrs

Atenciosamente, 

Equipe Kefel - Moda e Acessórios